Hello dentinhos!! Aliviando a dor do nascimento dos dentes do bebê.

Chega de choro!!!! Nada dói mais na gente do que ver o nosso pequeno chorar ou sentir dor… Ainda mais quando eles ainda nem sabem falar… A fase dos dentinhos é bastante dolorosa para muitos babies, e acaba sendo também para nós, porque ficamos muito angustiados, meio sem saber o que fazer. O bebê começa a ficar nervoso, babando muito, estressado, às vezes chega a ter uma febrezinha, até que uma vovó experiente olha pra ele e diz: “Ah, deve ser o dentinho nascendo”! E a cada novo dentinho, é a mesma agonia…

Mas ainda bem que existem alguns recursos pra aliviar a gengiva dos nossos pimpolhos e os nossos corações. O primeiro deles é uma pomadinha maravilhosa chamada Baby Orajel (veja aqui). Ela alivia a dor anestesiando o lugarzinho dolorido. É super prática e o alívio é imediato. Você pode passar na gengivinha do bebê com o dedo (muito bem lavado, claro), com um cotonete ou com aquela escovinha de dedo de borracha, que costuma vir junto com a pasta de dente. Tem também uma versão do Baby Orajel pra levar na bolsa que é um estojinho com os cotonetes já embebidos na pomadinha (veja aqui). Super prático!!!!

Outra diquinha super legal são os mordedores de geladeira!!! Nossa, os pequenos adooooram! São de borracha, texturizados, e têm um gelzinho dentro que fica bem geladinho, servindo não só pra coçar como também para aliviar a dor. Tem vários formatos bem divertidos e não são caros. Vale à pena comprar mais de um mordedor, de diferentes formatos, pra ver com qual o bebê se adapta melhor! E é manter sempre uns 2 ou 3 no congelador!!! Clique aqui para ver algumas opções!

E lembrem-se: como falamos lá no início, é super normal nessa fase o pequeno ficar mais agitado, impaciente, com febre, com menos apetite, e até o soninho diminui devido ao incômodo. Já viram como fica um adulto quando está nascendo o dente siso? Agora, se já é chato e doloroso para um adulto, imaginem como é para um bebezinho, tadinho(a)!!! Nessa fase eles precisam de muuuito mais carinho e atenção! Hora de beijar e abraçar muuuuuito!!!!! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *