Babá Eletrônica: você PRECISA ter!

babá eletrônica summer-infant-baby-touch-screen-baby-video-monitor-use

Definitivamente, a babá eletrônica é um item FUNDAMENTAL em nossa lista de compras. Já sabíamos pelo que os amigos comentavam, mas hoje temos certeza absoluta!

Em primeiro lugar, quando forem escolher o modelo que irão trazer, não abram mão de que seja uma babá eletrônica com câmera. No Brasil é muito comum encontrarmos uma infinidade de babás eletrônicas que monitoram apenas o som, mas em nossa opinião não vale à pena investir em um modelo assim. Vamos citar o nosso exemplo. O Luigi, que está com 8 meses agora, faz vários barulhinhos durante a noite. Se vira no berço, suspira e faz sons com a boca que lembram chorinhos. Na maioria das vezes não é nada demais, apenas um sonho ou ele se ajeitando. Nem chega a abrir o olho. Como sono de mãe e pai (nem todos) é leve, sempre acordo e ativo o vídeo da babá eletrônica pra ver o que está acontecendo. Quando

Babá Eletrônica

Luigi descobrindo que estava sendo filmado!

 vejo que não é nada, volto a dormir tranquilo. Se a babá eletrônica não tivesse vídeo, alguém teria que levantar e ir ao bercinho dele várias vezes por noite para ver o que estaria acontecendo e seria muito cansativo. Por outro lado, quando ele realmente acorda, vai logo sentando pra brincar e faz menos barulho. Nesses casos, se fossemos nos guiar apenas pelo que ouvimos, achariamos que nada demais estaria acontecendo e correríamos o risco de ele aprontar alguma. 🙂

Summer Infant® Best View Handheld Color Video Monitor

O modelo de babá eletrônica que escolhido foi a Summer Infant® Best View Handheld Color Video Monitor. É ótima, nós adoramos!!!!!!! Não costuma aparecer nos sites das lojas, mas em 2011 encontramos na Buy Buy Baby. Só não dá pra ter certeza se ainda é possível encontrá-la.

Tem monitor colorido, infra-vermelho, controle no monitor para mover a câmera em qualquer direção, zoom e um alcance excelente. Já haviamos testado outras babás eletrônicas que amigos haviam trazido e todas apresentavam o mesmo problema de interferência por causa das paredes da casa ou do apartamento. Quanto mais paredes entre a câmera e o monitor, maior a interferência. Algumas não permitiam nem sequer que se fechasse a porta do quarto do bebê, pois o sinal se perderia por completo. No caso da que compramos, não há interferência nenhuma por causa das paredes. O sinal fica ótimo em qualquer lugar da casa e mesmo fora de casa. Já tinhamos falado dela aqui no blog em uma postagem anterior (Preparando a Lista de Compras) e decididamente foi uma de nossas melhores compras (U$ 199,99)!

babá eletrônica

Summer Infant Baby Touch Digital Video Monitor

Pesquisando um pouco, descobrimos um modelo mais novo da mesma marca, o Summer Infant Baby Touch Digital Video Monitor. Pelo que pudemos perceber, ela tem exatamente as mesmas funções do modelo que nós compramos, mas com a diferença de o monitor ser muito parecido com um smart phone, tendo todos os comandos em touch screen.

Não temos como atestar a qualidade, pois não o testamos. Sabemos que a marca Summer é muito boa, mas nem sempre os modelos mais novos são melhores em questões como qualidade do sinal. Sabemos também que o modelo que compramos é literalmente “duro na queda”. Tanto a câmera quanto o monitor já cairam algumas vezes e nunca deram defeito. Não sabemos se podemos falar o mesmo deste modelo novo. Se algum(a) de vocês leitores(as) tiver comprado este modelo, por favor, comente aqui falando a sua experiência para ajudar o pessoal que esta indo às compras a decidirem! Sabemos que uma das grandes vantagens é o fato de a câmera não estar conectada a nenhum fio. Encontramos vendendo tanto na Babies’R Us (U$ 279,99) quanto na Buy Buy Baby (U$ 249,99).

Veja este vídeo que mostra um pouquinho melhor o produto:

Vejam aqui outros posts sobre babáeletrônica:

De olho neles: novas babás eletrônicas!!!

Babá Eletrônica Summer: comparando os modelos

12 ideias sobre “Babá Eletrônica: você PRECISA ter!

  1. Luciana Pimenta

    Olá, nossa estou impressionada com a qualidade e eficiência das informaçoes que vcs postarm, com certeza vão me ajudar muito na minha primeira viagem para Miami e também no meu primeiro enxova. Aproveitando, gostaria de saber se vcs realmente aprovaram o carrinho e bebe conforto escolhidos, pois tamb’me estou querendo um modelo com essas características. Eu os encontrei na Amazon e caso vcs confirmem a eficiência dos produtos vou adiantar minhas compras pela internet. Só fiquei um pouco em dúvida quanto ao modelo do bebe conforto, pois apareceram mais de uma opcão com aquela referência que vcs passaram. Se puderem me enviar mais detalhes, ficarei grata.

    Parabéns pelo blog!!!
    Abraços,
    Luciana P.

    Responder
  2. Marcela

    Olá!!! Comprei a babá que vcs indicaram e ela é realmente fantástica. Acabei comprando pela Amazon e com taxa pra entregar mais rápido saiu US175!!! Obrigada pelas dicas sempre mto boas!!

    Responder
  3. MARIA DE CASTRO

    Olá gostaria de saber se o modelo mais recente da babá eletrônica Summer Infant Baby é o de Touch Digital Video Monitor? Uma amiga vai comprar essa babá eletrônica para mim em Miami e já queria dizer o modelo certinho para ela não ter dor de cabeça. Obrigada

    Responder
  4. Diogo Francischini

    Oi Tatiana!

    Olha, não dá pra dizer precisamente o alcance, pois a quantidade de paredes entre o receptor e a câmera pode interferir no sinal. Mas em geral os modelos dessa marca (Summer) costumam ter um alcance muito bom. Sobre o som, sim, elas tem vídeo e áudio.

    Se precisar de mais informações é só falar!!!

    Felicidades!!!

    Responder
    1. Diogo Francischini

      Oi Lucimara!
      Que bom que está gostando do blog!!
      Dá pra comprar pela Amazon sim. Você se cadastra lá normalmente e na hora que você for colocar o endereço põe o do hotel onde vai ficar ou o da casa de amigos ou parentes que morem por lá. Vale muito à pena!!!

      Responder
  5. Pingback: De olho neles! « Compras Baby

  6. Regina Apparecida

    Amiga, comprei essa babá eletrônica Pqno Bebê com video no extra no final do ano passado…
    Uma amiga minha já tinha e me indicou,

    eu tenho usado ela toda a noite e tenho adorado.. minha filha está com 4 meses agora.
    A imagem é muito boa quando tem luminosidade no quarto, consigo ver com detalhes milha filha ( deve deixar a babá bem pertinho) e a noite com tudo apagado acendem uns leds e você no monitor em branco e preto mas muito nítido!

    O som é ótimo, sem interferências tb… pelo preço que paguei 549 reais acho a melhor compra pra quem não pode ir pra Miami :/

    a minha é rosa, muito linda.

    bjs

    Responder
  7. Pingback: Babá Eletrônica Summer: comparando os modelos | Compras Baby

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *