Aluguel do Carro


Alugar um carro nos Estados Unidos é muito simples e irá ajudá-los a ganhar tempo e a ficarem mais à vontade durante a viagem. Não é preciso tirar nenhum documento especial para isso, basta apresentar a carteira de motorista brasileira (original) do condutor na hora de retirar o veículo e manter ela sempre a mão.

Pesquise na internet as locadoras para aluguel de carros em Miami e escolha a sua. A Dollar é a mais barata. A Alamo possui um ótimo serviço. Essas são as que nós já usamos, mas vocês podem pesquisar outras também.

Escolhida a empresa, faça a reserva pelo site. O ideal é optar por retirar o carro já no aeroporto. A devolução também deve ser feita no aeroporto, pra maior comodidade. Na escolha do carro, é importante prestar atenção na capacidade de carga em relação a bagagens e passageiros. Além das malas, terão que carregar as caixas das compras (carrinho, bebê-conforto, berço portátil, etc)Se for apenas um casal na viagem, um SUV grande, como o Kia Sorento, deve resolver. Mas se forem mais pessoas, talvez seja preciso alugar uma mini-van ou algo maior. Maridão, esqueça aquele carro esporte, pois os mais indicados para essa viagem são os mais caretas! 😉

Quando fecharem a reserva vocês receberão um e-mail de confirmação contendo um código. Imprimam esse e-mail e levem com vocês numa pastinha que esteja sempre à mão.

Ao desembarcarem nos Estados Unidos, após passarem pela imigração e pela esteira de retirada de malas (baggage claim), vocês deverão se dirigir ao Rental Car Center (RCC). Para chegar lá, vocês pegarão um shuttle, ou seja, um transporte (tipo micro-ônibus) identificado com a marca da empresa onde vocês alugaram o carro. Esses shuttles costumam ter lugar certo pra parar, basta seguir o fluxo das pessoas que retiram suas malas e pedir informações aos funcionários do aeroporto. Em Miami, esses funcionários são identificados pelo logotipo MIA em seus uniformes. Chegando lá, basta procurar o guichê da empresa escolhida, apresentar o e-mail de confirmação junto com a carteira de habilitação e o cartão de crédito. Eles vão ensinar como usa o GPS, entregar documentos da locação e direcioná-los para o pátio onde irão escolher o carro desejado, que já estará com a chave na ignição. Na saída, precisarão apresentar os documentos da locação. Só liguem o GPS quando estiverem sob céu aberto. Uma vez ligamos dentro da garagem e ele ficou totalmente desregulado. Ficamos dando várias voltas por Orlando até alguém ter a brilhante idéia de desligar o aparelho e ligá-lo de novo…

Um cuidado importante quando alugarem um carro para devolver no aeroporto no dia do retorno é o horário de chegada. Procurem chegar com antecedência maior que a habitual, pois após a devolução vocês ainda terão que esperar pelo shuttle que os levará até a área de check-in. esse processo pode chegar a durar de 40 minutos a 1 hora. Uma vez nós perdemos um vôo em Las Vegas por causa disso. Lá o Rental Car Center fica muuuuito longe do terminal de check-in

Ainda tem dúvidas sobre o tema? Tem uma experiência pra compartilhar? Então poste um comentário!

2 ideias sobre “Aluguel do Carro

  1. Pingback: Planejando a Viagem « Compras Baby

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *