8 dicas úteis para viajar durante a gravidez

Viagem gravidez

Mais uma novidade pra vocês!!! A Larissa Aguiar, fisioterapeuta e sócia da Maternare, agora faz parte da equipe do Compras Baby, não só acompanhando nas viagens, mas também produzindo conteúdo!! E pra começar com o pé direito, aqui vão 8 dicas para vocês que vão montar o enxoval do bebê nos EUA (ou vão fazer qualquer outro tipo de viagem) e estão preocupadas em viajar durante a gravidez.

1. Recebendo a liberação do seu médico

Só por segurança, é uma boa ideia avisar ao seu médico sobre quaisquer planos de viagem durante a gravidez. Tenha em mente que a maioria dos profissionais de saúde recomendam que você não viaje após 36 semanas. Se você for de avião, confira as informações prestadas pela sua companhia aérea sobre o tratamento dispensado às gestantes, antes de reservar a passagem.

2. O segundo trimestre é o melhor

Geralmente, a melhor época para se viajar durante a gravidez é o segundo trimestre, quando os enjoos já diminuíram e as fadigas ainda não apareceram.

3. Uma bagagem de mão bem feita é a chave!

Leve itens de necessidade, como água e lanchinhos saudáveis, em sua bagagem de mão. Planos mudam e atrasos podem ocorrer, então nunca é demais estar preparada!

4. Estique suas pernas

Ficar sentada por longos períodos durante a gravidez aumenta o risco de ocorrência de coágulos de sangue, câimbras e inchaço. Se você estiver de carro, dê umas paradas. Se estiver de avião, levante do seu assento e caminhe pelo corredor com frequência .

5. Use roupas confortáveis

Na hora de escolher quais roupas e calçados irá levar, o quesito mais importante a considerar é o conforto. Leve tênis e sapatilhas leves e flexíveis, assim como roupas frescas e confortáveis.

Prenatal Vitamins - gravidez6. Leve remédios e vitaminas pré-natais

Certifique-se de levar vitaminas e remédios suficientes para a viagem inteira. É prudente também buscar informações sobre as farmácias próximas ao local onde vocês irão ficar, enquanto estiverem planejando a viagem.

7. Se mantenha hidratada

Você tem muito mais chances de ficar desidratada durante uma viagem. Planeje beber muito mais água que o habitual.

8. Contatos de emergência

Tenha em mãos uma lista com informações importantes de contato (hospitais da região, serviços de emergência, pessoas da família) com você o tempo todo, na bolsa, na carteira ou em qualquer outro lugar que não desgrude. Se você estiver no terceiro trimestre de gravidez e/ou estiver passando por qualquer tipo de complicação, pode ser uma boa ideia levar também com você seus últimos exames e gráficos pré-natais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *